Translate

terça-feira, 10 de outubro de 2017

É um convite pra dançar

(...)


Ahahahahahahahahahahaha!!!

Que...De que diabos está rindo afinal?

(De uma coisa que na verdade devia me fazer chorar, mas), porra, você está aí falando da sua preguiça de "amores impossíveis" e de gente que teima em vivê-los e estou pensando em quando vai perceber que ainda não entendeu o óbvio...

Me ilumine, então, ser superior... Não entendi o quê exatamente?


Eh...Simples. TODO AMOR É IMPOSSÍVEL!.

(...)

4 comentários:

  1. Quando eu era adolescente minha mãe me matriculou em um curso de informatica nunca esqueço o versinho sacana do professor: "O amor é uma flor roxa que nasce no coração do trouxa.".

    ResponderExcluir
  2. P.S.: Eu sempre penso que amar nos melhora como pessoas, mas é uma chatice sem fim... kkk

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu sei de uma frase ainda mai sacana: O amor é uma grama que você planta, cuida e rega até ficar verdinha; aí vem uma vaca (ou boi) e come!" kkkkkkkk
    ^^
    O amor romântico, dizem (me corrija você que é historiadora, moça) é invenção dos menestréis da idade média. Até então, se amava a pátria, a Deus ou outras coisas imateriais. Casamento era negócio, filho era negócio (bom ou mau negócio, dependendo do tempo e lugar em que se devia receber ou pagar dote pelo casório do filho ou filha).

    Curioso pensar que passados tantos verões e corações partidos, a sacana raça dos menestréis (agora na versão breganejo) continua ganhando a vida (com rendimentos maiores pra eles, é claro, porque nós, consumidores do seu produto, continuamos no prejuízo).
    Isso pra não falar de livros e filmes e derivativos que enchem nossa cabeça com uma perspectiva de "amor" que não tem pé na realidade.

    Outra curiosidade: Em nossos tempos modernos, o culto ao deus trino do amor pendeu a balança para Eros, em detrimento de Ágape e Phillios, faces agora já esmaecidas do deus-amor.

    Mas a era de ouro de Eros também está com dias contados, por causa da banalização do sexo. Já não toca tão profundamente o corpo, essas delicias sensuais, quando o sensual deu lugar ao erótico, o erótico deu lugar ao pornô e o pornô deu lugar ao funk! kkkkkkk

    Sem contar que mesmo os menestréis ditos "do bem" tem cantado mais o "amor" sob a ótica da traição. É uma sofrência sem fim!
    Traição e desencontro de um lado e putaria vulgar do outro...
    Pobre do deus-amor. Está se metamorfoseando em desamor.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o amor romântico é mais recente que a Idade Média, acho que ele é uma invenção do século XIX e taí Jane Austen com o querido Darcy (a gente desacredita do casamento, do amor e da eficácia do sexo como solução para as bads da vida, mas JAMAIS desacreditará do Mr Darcy).

    Acho que ideia dos menestréis medievais que temos é uma construção da Idade Moderna, o pessoal da Idade Média europeia vivia muito isolado nos feudos e sufocados pela igreja católica, pela urgência das passagens das estações do ano, por colheitas ruins e coisas assim, mas eu só acho, ainda estou acertando minha narrativa em relação a Idade Média... O ocidente viu casamento como um negócio por muito tempo, uma possibilidade de aliança vantajosa, especialmente a burguesia desejosa de obter os privilégios da nobreza a gente costuma achar que esse tipo de união causava sofrimento, como se as uniões feitas sob o efeito das paixões fulminantes sempre fossem um mar de rosas...

    Agora, verdade seja dita, os árabes - ou pelo menos o que eles contam nas Mil e Uma Noites que data da Baixa Idade Média - tinham uma relação mais erótica com o amor - outro dia mandei um trecho do "Livro das mil e uma noites" para o Rafael e ele me perguntou que tipo de pornografia eu estava lendo kkkkkkkk...

    Nossa especie é terrível e vive um momento atros... Sage, apesar de as vezes invejar a falta de tabus sexuais que as pessoas que curtem funk parecem alimentar, acho o funk uma coisa pesada, agressiva e perigosa quando faz coisas absurdas parecerem normais... Outro dia vi minhas alunos - meninas de não menos que 12 anos - cantando uma letra perniciosa, agressiva, vulgar... a boca delas se mexendo nos rostos de meninos de 12 anos não sai da minha cabeça... Qual é nosso problema? Pq nós somos tão desequilibrados em nossas paixões?

    Nem vou falar de sofrência, pq sempre me parece um mar de hipocrisia... Os caras dando uma de bonzinhos e a mulher é uma cruela... Pelo amor, o Brasil tem uma lei especifica para combater violência contra mulher e a mulher que larga o macho é a malvada?!?!

    Enfim, nossa especie não é muito dada a equilíbrios kkk eu acho que o deus do amor tem caído no vão da inexistência... Roubando a mitologia de Neil Gaiman, nesses dias ele morre, vai para o Sonhar e do Sonhar vai se encontrar com a Death e adeus...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...